Morre Charles Manson, aos 83 anos. Ele matou a atriz Sharon Tate e foi um dos piores assassinos dos EUA
Segunda 20/11/17 - 8h O líder criminoso Charles Manson (foto acima), preso há 48 anos por série de crimes – entre eles o assassinato da atriz Sharon Tate (abaixo) – morreu de causas naturais, aos 83 anos, ontem à noite, na Califórnia, nos EUA. Ele estava internado em hospital na Califórnia desde quarta-feira passada.
PERPÉTUA
Charles Manson foi condenado à morte em 1971 – sentença depois alterada para a prisão perpétua – por ordenar os massacres que resultaram em 7 mortes, entre elas a de Sharon Tate, então com 26 anos e grávida de 8 meses.
“APOCALÍPTICA”
Ele comandava uma espécie de culto que ficou conhecido como "Família Manson". Retratado como um solitário louco por drogas e com poder de persuasão quase hipnótico, Manson ordenou a seus devotos realizar assassinatos aleatórios em bairros alvos de classe média alta para provocar uma "guerra racial apocalíptica".
BEATLES
O objetivo do grupo era fazer a comunidade negra ser apontada como culpada pelos crimes. Um dos assassinos mais conhecidos da história dos EUA, Manson sempre despertou atenção do público. O criminoso dizia que seus planos foram inspirados por músicas dos Beatles.