Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quinta-feira, 27 de novembro de 2025

EM M. Claros, fato narrado pela PM: "...o suspeito confessou que armazenava entorpecentes em sua residência e afirmou possuir mais de 20 quilos de drogas no interior da casa..."

Quinta 27/11/25 - 10h51

10h50m, quinta-feira, da Polícia Militar:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, durante Operação Presença, na noite dessa quarta-feira (26), equipes do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) receberam informações de que uma residência na Rua das Begônias, no Residencial Vitória, em Montes Claros, estaria sendo usada para armazenar grande quantidade de drogas. Com base na denúncia, foi montada uma operação envolvendo também equipes de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) da 11ª Cia PM Independente de Policiamento Especializado.

Após vigilância no local e confirmação de movimentação suspeita, as equipes realizaram a abordagem de um jovem, de 22 anos, em frente ao imóvel.

Na busca pessoal inicial, nada de ilícito foi encontrado.

No entanto, ao ser informado de que estava sendo monitorado devido ao intenso tráfico de drogas na área, o suspeito confessou que armazenava entorpecentes em sua residência e afirmou possuir mais de 20 quilos de drogas no interior da casa, autorizando a entrada dos militares.

Acompanhados pelo suspeito, os policiais entraram no imóvel e foram até o quarto de sua filha, onde localizaram uma caixa de papelão contendo: 17 barras de substância semelhante a maconha prensada, meia barra de substância semelhante a maconha, uma unidade de substância semelhante a crack em quilo, duas porções de substância semelhante a cocaína em pó, 14 cubos de substância semelhante a maconha, uma barra de substância semelhante a skank, dois tabletes de substância semelhante a maconha, duas buchas de substância semelhante a maconha, uma porção de substância semelhante a crack em pedra, uma pequena barra de substância semelhante a cocaína e um telefone celular iPhone danificado.

Também foi encontrada uma balança de precisão.

O suspeito relatou que realizava a venda de drogas na modalidade “atacado”, fornecendo grandes quantidades para vendedores menores, utilizando o celular para negociar por meio de aplicativo de mensagens.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão Digital, juntamente com todo o material apreendido.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais