Polícia diz que atirador de Goiânia se inspirou em tragédias no Rio e nos EUA - 2 alunos morreram e 4 ficaram feridos
Sábado 21/10/17 - 7hO aluno de 14 anos que matou dois colegas e feriu outros 4 ontem, em Goiânia, disse à polícia que se inspirou em duas outras tragédias envolvendo atiradores em escolas - o massacre de Columbine, em 1999, nos EUA, e o de Realengo, em 2011, no Rio.
DISCUSSÃO
A polícia apurou que o menor começou a fazer buscas sobre os casos na internet há cerca de 3 meses. Nesta semana, ele teve uma discussão com João Pedro Calembo, de 13 anos, seu desafeto.
AMOLAVA
Calembo, que sentava na carteira atrás à do atirador, foi a primeira vítima. "Ele me amolava muito", disse o atirador aos policiais. O delegado que cuida do caso revelou que o estudante usou uma pistola.40 da mãe que, assim como o pai, é policial militar.
MORRER
De acordo com o delegado, depois de matar Calembo, ele disse "vocês vão todos morrer" e atirou nos outros colegas. João Vitor Gomes, de 14 anos, também morreu. Ficaram feridos Yago Marques, Marcela Rocha Macedo, Lara Fleury Borges e Isadora de Morais - todos de 13 anos. Os estudantes mortos serão enterrados hoje.