Italiano Cesare Batisti é preso na fronteira do Brasil com a Bolívia e reabre a polêmica em torno de sua extradição para a Itália. Veja nota da Polícia Federal
Quarta 04/10/17 - 18h24A Polícia Federal emitiu nota oficial sobre a prisão do italiano Cesare Batisti, condenado à prisão perpétua na Itália e refugiado no Brasil, onde foi alvo de polêmica jurídica. A nota:
"Policiais rodoviários federais abordaram um veículo particular onde se encontrava o estrangeiro. Durante a abordagem foi identificado que Cesare Batisti, juntamente com 2 outros passageiros, portavam uma quantia significativa em moeda estrangeira. Por se tratar de região de fronteira, os policiais rodoviários federais comunicaram a Polícia Federal, que realizou o acompanhamento do referido veículo até a divisa entre os dois países. O estrangeiro foi detido no momento em que tentava sair do Brasil em um táxi boliviano. O crime de evasão de divisas se configura quando uma pessoa envia valores para o exterior sem a devida declaração a autoridade competente".