Cantor Rafael, de dupla sertaneja, é preso em operação contra cigarro falsificado. Polícia fechou fábricas clandestinas em Grão Mogol e Claro dos Poções
Quarta 20/09/17 - 14h O cantor Rafael, da dupla sertaneja Fábio e Rafael, está entre os presos de operação da Polícia Civil do Paraná, que foi às ruas nesta quarta-feira. As investigações apontam que Rafael é suspeito de integrar quadrilha de falsificação de cigarros que atuava no Brasil.
REVENDIDOS
A polícia suspeita que os cigarros fabricados de forma clandestina são revendidos e consumidos em dezenas de estados. Policias cumprem, ao todo, 35 mandados – 16 de prisão e 19 de busca e apreensão – com apoio da Receita Federal.
MINAS
Além do Paraná, há equipes cumprindo mandados judiciais em São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça de Londrina – onde o cantor sertanejo foi preso
CLARO
Em Claro dos Poções, a 86 km de Montes Claros, 11 paraguaios foram presos em fábrica clandestina de falsificação de cigarros. A diligência é parte da operação Sem Filtro, realizada pela Receita Federal e pela Polícia Civil. Outra fábrica irregular foi fechada em Grão Mogol.
MÁQUINAS
Oito máquinas e gerador eram usados no fabrico de cigarros em galpão de Claro dos Poções, maquinário avaliado em 1 milhão de reais.