Polícia Federal prende Wesley Batista, presidente da JBS, em São Paulo. É o irmão do meio de Joesley, preso desde domingo
Quarta 13/09/17 - 7h30 A Polícia Federal prendeu em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, um dos donos da J&F e diretor presidente da JBS, Wesley Batista. A ordem de prisão foi expedida pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
PRIVILEGIADAS
Wesley foi preso supostamente por usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro, no período da divulgação da delação premiada dos executivos do grupo.
LUCRAR
O irmão de Wesley, Joesley, e o executivo da empresa Ricardo Saud foram presos domingo. A JBS, seus controladores e outras empresas do grupo são investigadas por uso de informação privilegiada para obter lucro.
DISPAROU
A JBS confirmou que comprou dólar no mercado futuro horas antes da divulgação de que seus executivos fizeram delação premiada. O dólar disparou no dia seguinte, subindo mais de 8%, o que trouxe ganhos a empresa.
MEIO
Wesley, preso hoje, é o irmão do meio entre os três filhos homens de José Batista Sobrinho, o JBS. O grupo começou com o açougue Casa de Carnes Mineira, em 1953, na cidade de Anápolis, Goiás. Tanto Wesley como Joesle, não têm o Ensino Médio devido ao trabalho no açougue do pai.
COMPROU
Wesley cuidou de expandir a empresa nos Estados Unidos. Se mudou para os Estados Unidos e comprou as empresas Swift Foods Company, em 2007, e, no ano seguinte, a Pilgrim’s.