Presidente da Rússia diz que situação da Coreia do Norte está "equilibrada à beira de um conflito de larga escala". Putin irá à reunião do Brics, com o Brasil presente
Sábado 02/09/17 - 7hO presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que o tenso impasse entre a Coreia do Norte e os EUA está à beira de um conflito de larga escala, e disse que é um erro tentar pressionar Pyongyang com sanções sobre seu programa de míssil nuclear.
DIÁLOGO
Em artigo publicado no site do Kremlin, Putin escreveu que prefere, em vez da pressão com sanções, negociações com a Coreia do Norte. "É essencial resolver os problemas da região por meio do diálogo direto envolvendo todos os envolvidos, sem qualquer pré-requisito (para essas conversas)", escreveu Putin.
DETERIOROU
"Provocações, pressão, retórica bélica e ofensiva são caminho para lugar nenhum". A situação na Península Coreana se deteriorou tanto que está agora "equilibrada à beira de um conflito de larga escala", disse o líder russo. Semana que vem, Putin comparecerá à cúpula na China dos países do Brics (grupo que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).