Míssil norte-coreano voa a 550 km sobre o Japão, percorre 2.700 km em 14 minutos, assusta o mundo e cai, em 3 pedaços. China receita calma e bolsas despencam
Terça 29/08/17 - 7hFOGUETES
Foi a 1ª vez que um projétil norte-coreano atravessou o Japão desde que o país lançou foguetes sobre o céu japonês em 1998 e 2009.
PEDAÇOS
Segundo a emissora pública japonesa NHK, o míssil se partiu em 3 pedaços e caiu no Oceano Pacífico. Ele teria percorrido uma distância de 2.700 km a uma altitude de 550 km.
DISCUTIR
O primeiro-ministro japonês e o presidente da Coreia do Sul convocaram uma reunião para discutir o lançamento. O Pentágono emitiu comunicado no qual afirma que o míssil não representou perigo para os Estados Unidos.
BALÍSTICOS
No último sábado, a Coreia do Norte realizou o disparo de 3 mísseis balísticos de curto alcance, também em direção ao Mar do Japão.
CALMA
A China hoje pediu diálogo para encerrar a crise dos testes com armas feitos pela Coreia do Norte, pois considera que as sanções ao país não terão efeito.
ESCALADA
Diante de possível resposta dos EUA, advertiu que "todas as partes envolvidas devem evitar ações que possam gerar uma escalada de tensão".
DESPENCAM
As bolsas europeias e asiáticas despencaram nesta quarta-feira, temendo os desdobramento de conflito militar com a Coreia do Norte. A pior performance ocorreu em Frankfurt, com -2%, seguida por Paris (-1,6%), Milão (-1,55%), Londres (-1,47%) e Madri (-1,45%). As ações mais afetadas foram as de empresas de telecomunicações, energia, indústria e finanças.