Um estado brasileiro vota hoje, de novo, para governador e vice. Compra de votos anulou a eleição e a nova - com 8 candidatos - vai custar 18 milhões em 1508 locais pela selva
Domingo 06/08/17 - 7h22Um estado brasileiro volta às urnas hoje: o Amazonas vai escolher novo governador e vice. O Tribunal Superior Eleitoral cassou, por 5 votos a 2, os mandatos de José Melo e do vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014. Melo foi reeleito em segundo turno com 55,5% dos votos.
DESVIOU
De acordo com as investigações, assessora teria desviado recursos de contrato de empresa de segurança com o governo para comprar votos de evangélicos.O presidente do TSE, Gilmar Mendes, disse que o processo eleitoral custará 18 milhões de reais entre o primeiro e segundo turno.
OITO
2,3 milhões de eleitores registrarão os votos em 6.668 urnas eletrônicas distribuídas em 1.508 locais de votação.Concorrem a governador 8 candidatos: Amazonino Mendes (PDT), Eduardo Braga (PMDB), José Ricardo Wendling (PT), Liliane Araújo (PPS), Luiz Castro (Rede), Marcelo Serafim (PSB), Rebecca Garcia (PP). Wilker Barreto (PHS)