Cantora da lambada “Chorando se foi”, mundialmente conhecida, é encontrada morta dentro de carro incendiado no Rio
Quinta 19/01/17 - 13h A cantora Loalwa Braz, que ficou conhecida mundialmente em 1989 ao interpretar a lambada “Chorando se foi”, foi encontrada morta na manhã de hoje, dentro de carro incendiado em Saquarema, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para combater um incêndio na pousada da cantora.
CARRO
Enquanto tentavam conter as chamas, os bombeiros receberam chamada referente ao carro da cantora que havia sido incendiado perto da residência. Com a extinção das chamas, os militares encontraram dentro do carro um corpo carbonizado.
DENÚNCIA
A perícia identificou a cantora, de 64 anos, mas a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O ponto de partida para investigação é uma denúncia de que dois homens foram vistos dentro da casa de Loalwa, momentos antes dos dois incêndios.
A VOZ
Carioca, Loalwa começou a carreira aos 13 anos. O pai era chefe de uma orquestra popular e a mãe pianista clássica. A artista ficou conhecida como a voz da lambada. Vocalista do grupo Kaoma, alcançou o topo das paradas musicais com "Chorando se foi", que foi levada a 116 países ao longo de duas décadas.
CÂNCER
Loalwa tinha acabado de se curar de um câncer no ovário e se preparava para regravar os principais sucessos da banda de lambada Kaoma remixados em outros estilos musicais. (Atualização: A polícia prendeu à noite 3 suspeitos de envolvimento na morte da cantora).