"Após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos, um incêndio em rede elétrica foi registrado na tarde desta segunda-feira (...), por volta das 16h, no bairro Dr. João Alves"
Terça 30/12/25 - 7h10
(...)
Na tarde desta segunda-feira (29/12/2025), por volta das 16h00, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) foi acionado para atendimento a uma ocorrência de incêndio em rede elétrica, no bairro Dr. João Alves.
Conforme informações colhidas no local, após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos, a rede de dados entrou em contato com a rede de média tensão, ocasionando a queima e rompimento de cabos de dados sobre a via pública.
Diante do cenário, após avaliação da situação e utilizando os equipamentos e EPIs adequados, os militares realizaram o isolamento da área e o acionamento da CEMIG para adoção das providências técnicas cabíveis. Diversas empresas de internet também compareceram ao local para realizar os reparos necessários após o serviço da concessionária.
Ao final, o local foi liberado em segurança pela CEMIG, as empresas iniciaram os reparos necessáris e os militares deslocaram para atendimento de outras ocorrências.
***
7h27m, terça-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Chuva e ventos fortes provocam incêndio em rede elétrica no bairro Dr. João Alves, em MOC
De acordo com informações apuradas no local, após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos, a rede de dados entrou em contato com a rede de média tensão, provocando a queima e o rompimento de cabos de internet, que ficaram espalhados sobre a via pública.
Após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos, um incêndio em rede elétrica foi registrado na tarde desta segunda-feira (29/12/2025), por volta das 16h, no bairro Dr. João Alves.
A ocorrência mobilizou o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), que atuou no isolamento da área e no acionamento da concessionária de energia.
De acordo com informações apuradas no local, a rede de dados entrou em contato com a rede de média tensão, provocando a queima e o rompimento de cabos de internet, que ficaram espalhados sobre a via pública, oferecendo risco à população.
Diante da situação, os bombeiros militares realizaram a avaliação do cenário, utilizaram equipamentos de proteção individual (EPIs) e isolaram a área para garantir a segurança de pedestres e motoristas.
Em seguida, a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) foi acionada para adotar as providências técnicas necessárias.
Após a atuação da concessionária de energia e a liberação da área em condições seguras, empresas provedoras de internet iniciaram os reparos nos cabos danificados.
Concluído o atendimento, os militares do Corpo de Bombeiros deslocaram-se para outras ocorrências.


