"...mulher de 25 anos morreu no local após ser brutalmente agredida com golpes de machado. O investigado, companheiro dela, foi preso no dia 13 de abril, em cumprimento a..."
Quarta 23/04/25 - 12h3112h13m, quarta-feira, da Polícia Civil:
Polícia Civil conclui inquérito de feminicídio em Brasília de Minas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quarta-feira (23/4), o inquérito que investigou um feminicídio ocorrido no distrito de Fernão Dias, área rural de Brasília de Minas, na região Norte do estado. O crime foi registrado no dia 7 deste mês. A vítima, uma mulher de 25 anos, morreu no local após ser brutalmente agredida com golpes de machado. O investigado, companheiro dela, foi preso no dia 13 de abril, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
De acordo com o delegado Flávio Cavalcanti, responsável pela investigação, os levantamentos foram iniciados imediatamente após o crime, que teve ampla repercussão regional e gerou comoção pública, em razão da violência extrema e do fato de ter ocorrido na presença do filho do casal, uma criança de 2 anos.
Após cometer o homicídio, o suspeito fugiu do local com a criança nos braços, entregando-a ao próprio pai e confessando o crime. Em seguida, escondeu-se em uma área de mata. A captura foi realizada no dia 13 de abril, após articulação da equipe de inteligência da PCMG com familiares do suspeito.
Durante o interrogatório, o homem confessou o crime, relatando que a motivação teria sido uma discussão conjugal. As investigações também constataram que ele possuía antecedentes por violência doméstica, incluindo agressões, ameaças e até tentativa de afogamento do filho.
Segundo o delegado, depoimentos de testemunhas, a confissão do investigado e os elementos técnicos coletados ao longo da apuração comprovaram que a vítima foi atingida por dois golpes de machado — um na nuca e outro no rosto — em uma ação descrita como súbita, brutal e sem possibilidade de defesa. “O laudo pericial confirmou que a mulher sofreu traumatismo craniano com afundamento do crânio e perda de massa encefálica, resultando em morte imediata”, detalhou, complementando que o instrumento utilizado no feminicídio foi apreendido no local e teve sua compatibilidade com as lesões confirmada pela perícia técnica.
Com o encerramento das investigações, o homem foi indiciado por feminicídio qualificado. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário, e o investigado permanece no sistema prisional, à disposição da Justiça.