"... foi vista pela última vez no dia 15 do mês corrente, conduzindo uma vara de pescar em direção à região conhecida como “Fazenda do Zezé”. (Tinha 53 anos; os chinelas foram achados a 1200 metros)
Quinta 17/04/25 - 19h43
Na manhã desta quarta-feira, por volta das 05:56 uma Guarniçâo BM deslocou até o município de Itacambira, a fim de realizar as buscas pelo Sr R. P. S, 53 anos, desaparecido em uma área de mata na zona rural do município.
No local a guarnição foi informada que a vítima foi vista pela última vez no dia 15 do mês corrente, conduzindo uma vara de pescar em direção à região conhecida como “Fazenda do Zezé”.
De acordo com as informações, no local existe um córrego e algumas lagoas, assemelhando-se a uma área de brejo.
Foi informado ainda que era costume a vítima pescar no local.
Considerando o volume de chuva que caiu na região no período noturno, o local ficou inundado na noite do dia 15, entretanto, a falta do Sr R. P. S. só foi percebida no dia 16 por volta das 10:00 horas da manhã, momento em que familiares e amigos iniciaram as buscas na região.
Durante as buscas, chinelos similares aos que a vitima usava foram localizados em um pequeno corrego na trilha que dá acesso à lagoa, contudo, o senhor não foi localizadado.
Apesar dos esforços, o Sr R. P. S. não foi encontrado, sendo que o CBMMG foi acionado por volta das 21:00 horas do dia 16.
Ressalta-se que durante as buscas realizadas pela equipe de bombeiros e familiares, na manhã do dia 17, o corpo do Sr R.P.S, foi encontrado sem vida em uma área de brejo, a aproximadamente 1.200 metros de onde o chinelo foi encontrado.
Diante do exposto, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, e após conclusão do trabalho o corpo foi deixado aos cuidados da Funerária Santa Clara para demais providências cabíveis.
***
9h56m, sexta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Corpo de desaparecido é encontrado em brejo alagado após sair para pescar em MG
Uma chuva intensa atingiu o local onde o homem estava, segundo o Corpo de Bombeiros
Isabela Abalen
O corpo de um homem de 53 anos foi encontrado em meio à lama de um brejo na zona rural de Itacambira, no Norte de Minas Gerais, nessa quinta-feira (17 de abril), após cerca de dois dias desaparecido. Ele havia sido visto pela última vez na terça (15), dia em que uma chuva intensa atingiu a região, causando alagamentos e enxurradas.
As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, testemunhas relataram que o homem saiu para pescar em uma área conhecida como "Fazenda do Zezé", onde há um córrego e algumas lagoas. De acordo com os relatos, ele costumava pescar no local.
Na noite de terça-feira, no entanto, um temporal atingiu o brejo, que ficou completamente inundado. As buscas foram solicitadas na quarta-feira (16), após a preocupação de familiares e amigos. O primeiro item encontrado pela força-tarefa foi um chinelo da vítima, localizado em um córrego na trilha de acesso.
Na quinta-feira (17), os bombeiros localizaram o corpo do homem a aproximadamente 1.200 metros de onde o chinelo havia sido encontrado. O corpo estava coberto por lama e água.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi entregue à Funerária Santa Clara.