Bezerro caiu em cisterna de 15 metros e foi içado com ajuda de árvore. (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)
Quarta 09/04/25 - 22h20
(...)
No final da tarde desta Quarta- Feira (09/04/2025), o 8º Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado via 193 para realizar o resgate de um bezerro que havia caído em uma cisterna no Distrito de Sítio Novo, zona rural do município de Januaria/MG.
Imediatamente, uma equipe deslocou até o local, onde deparou com o bezerro no interior de uma cisterna de aproximadamente 15 metros de profundidade. O animal estava em estado de exaustão e apresentava alguns ferimentos devido à queda.
Após avaliar as condições de segurança do local, os militares, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e técnicas de manejo de animais, montaram um sistema de vantagem mecânica ancorado uma árvore proxima e realizaram o resgate do bovino.
O Bezerro foi entregue ao seu proprietário apresentando apenas escoriações. O proprietário foi orientado a buscar avaliação veterinária para garantir a saúde do animal.
Por fim, o local foi devidamente isolado para evitar novos acidentes, e o proprietário do terreno foi orientado a fechar completamente a cisterna, prevenindo futuros incidentes.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância de manter buraco e fossas sempre fechadas e bem sinalizadas para evitar acidentes. Em caso de emergências, ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.