Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 15 de julho de 2024

Fogo em estacionamento de empresa prestadora de serviços da Cemig (em M. Claros) destrói 7 veículos e danifica outros 7, na madrugada desta quarta-feira. Pátio fica na saída para Pirapora e causas são desconhecidas. (Veja o vídeo no whatsapp montesclaros.com, no @montesclaroscom, o instagram da 98FM, e no facebook Montesclaroscom Radiomoc)

Quarta 28/02/24 - 6h01

Divulgado pelos Bombeiros
4h50m



Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 02:50h, o 7º Batalhão Bombeiros (7ºBBM) foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em veículos no estacionamento de empresa prestadora de serviços da companhia energética do estado de Minas Gerais, localizada no Km 1 das margens da BR 365, saída para Pirapora.

No local, os militares se depararam com diversas caminhonetes da empresa sendo consumidas pelas chamas.

Diante da situação,
Para debelar o incêndio, as guarnições dos bombeiros, devidamente equipadas com EPI´s e utilizando de técnicas e táticas específicas para a atividade, efetuaram combate direto e indireto às chamas.

Ao término dos trabalhos, constatou-se que pelos menos 14 veículos ficaram danificados, sendo que pelo menos 7 foram completamente consumidos pelo incêndio.

Durante a operação, foram empenhadas 4 equipes de bombeiros, com um total de 10 militares, onde foram gastos aproximadamente 9.000 (nove mil) litros de água, e extintores de pó químico seco, sendo que os trabalhos levaram cerca de quase 1h30min de combate as chamas e rescaldo.
Não houveram vítimas, assim como não foi possível determinar as causas do incêndio.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Incêndio atinge quase 15 carros de prestadora de serviço da Cemig

Ainda não foi possível identificar as causas do incêndio. Sete veículos foram completamente consumidos pelo fogo e 14 ficaram danificados
Bel Ferraz


Ao menos 14 caminhonetes de uma empresa terceirizada da Companhia Energética do estado de Minas Gerais (Cemig) foram danificados em um incêndio na madrugada desta quarta-feira (28/2), na BR-365, no Norte de Minas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no estacionamento de uma empresa prestadora de serviços da Cemig, na altura do km 1 da rodovia, na saída para a cidade de Pirapora.

Para debelar o incêndio, as guarnições dos bombeiros, devidamente equipadas e utilizando de técnicas e táticas específicas para a atividade, efetuaram combate direto e indireto às chamas.

Ao menos 14 veículos foram danificados no incêndio, sendo que sete foram completamente consumidos pelo fogo.

Durante a operação, foram empenhadas quatro equipes de bombeiros, com um total de 10 militares, onde foram gastos aproximadamente nove mil litros de água.

Depois de 1h30 de combate, o fogo foi controlado e o rescaldo foi feito.

Ninguém ficou ferido. Não foi possível determinar as causas do incêndio.

Em nota, a Cemig informou que não houve vítimas e que os danos provocados pelo incêndio foram somente de ordem material.

"As causas do incêndio estão sendo apuradas. No momento, a companhia avalia alternativas para que os atendimentos e andamento dos serviços prossigam dentro da normalidade na região".

***

Jornal O Tempo, de BH:

Incêndio atinge quase 15 carros em pátio no Norte de Minas

Empresa presta serviços terceirizados para a Cemig

Ao menos 14 carros de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Cemig foram danificados durante um incêndio na madrugada desta quarta-feira (28 de fevereiro). O incidente ocorreu em Montes Claros, no Norte de Minas, perto da BR-365 na saída para Pirapora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2h50 desta quarta-feira para o incêndio. No local, os militares se depararam com diversas caminhonetes da empresa sendo consumidas pelas chamas.

Com o uso de equipamentos adequados, os bombeiros usaram técnicas específicas no combate ao incêndio e também no rescaldo das chamas. Ao término dos trabalhos, foi constatado que 14 veículos ficaram danificados, sendo sete totalmente destruídos.

Quatro equipes com 10 bombeiros trabalharam no combate às chamas. Foram usados 9.000 litros de água e extintores de pó químico seco no trabalho que durou 1h30. Ninguém se feriu. Não se sabe o que causou o início das chamas.

Procurada, a Cemig confirmou que não houve vítimas e que os danos provocados pelo incêndio foram somente de ordem material. "As causas do incêndio estão sendo apuradas. No momento, a companhia avalia alternativas para que os atendimentos e andamento dos serviços prossigam dentro da normalidade na região", disse a Cemig em nota.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais