Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de março de 2024

Queda em cisterna de 14 metros de profundidade: "...a vítima, Sra. T. O. C., 34 anos, se encontrava caída no interior da cisterna, consciente, orientada, queixando de ..."

Sábado 25/03/23 - 20h19

Divulgado pelos Bombeiros:


Por volta das 09:00 horas, deste sábado, 25 de março de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar em Januária, foi acionado via telefone 193, para atendimento de ocorrência de vitima de queda em uma cisterna desativada, com aproximadamente 14 metros de profundidade.

Prontamente duas guarnições, sendo uma de salvamento e outra de resgate, deslocou até a comunidade de Lapa II, zona rural de Januária, à aproximadamente 25 quilômetros da cidade.

No momento da chegada da equipe de bombeiros, a vítima Sra. T. O. C. 34 anos, se encontrava caída no interior da Cisterna, consciente, orientada queixando de dores na região lombar, cabeça, pelve, membro inferior esquerdo e escoriações.

A Guarnição de bombeiros, com uso de EPIs e equipamentos de salvamento em altura e salvamento terrestre, imobilizou a vitima com colar cervical, colete de imobilização (ked) e retirou da cisterna. Após a retirada da paciente ela foi imobilizada em prancha longa e conduzida para o hospital de Januária, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

Segundo informações, a vitima tem problemas psicológicos, faz uso de medicamentos controlados e teria caido na cisterna.

Os bombeiros com ajuda de moradores locais, isolou a cisterna e orientou sobre os riscos com cisternas abertas e locais confinados e em caso de emergência ligue 193, o Amigo Certo nas Horas Incertas.

***
Jornal O Tempo, de BH:

Mulher é resgatada após cair em cisterna de 14 metros de profundidade em Minas

Vítima, de 34 anos, se acidentou na zona rural de Januária, a cerca de 25 km da cidade
José Vítor Camilo

O Corpo de Bombeiros de Januária, no Norte de Minas, resgatou na manhã desse sábado (25) uma mulher de 34 anos que estava presa após cair em uma cisterna desativada, com aproximadamente 14 metros de profundidade. O acidente aconteceu na comunidade de Lapa II, a cerca de 25 quilômetros da cidade.

Duas viaturas da corporação se deslocaram até o local por volta das 9h, encontrando a mulher consciente e orientada, mas reclamando de dores a lombar, cabeça, pelve e em uma das pernas. Durante a queda ela também sofreu diversas escoriações pelo corpo.

Ainda conforme os bombeiros, utilizando os equipamentos de segurança e de salvamento em altura, os militares conseguiram acessar a vitima, fazendo sua imobilização e retirada com segurança. Em seguida, ela foi encaminhada para o hospital de Januária.

O Corpo de Bombeiros ainda aproveitou a situação para alertar os vizinhos do local sobre os riscos de cisternas abertas e locais confinados, que deveriam estar devidamente cobertos e visíveis para todos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais