Moraes também ordena a desocupação, em 24h, dos acampamentos nas imediações dos quartéis, autoriza PM na Praça dos 3 Poderes e apreensão de ônibus
Segunda 09/01/23 - 6h28
Pela decisão, a desocupação deverá ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal "se necessário".
Ainda, segundo a CNN: "O Ministro da Defesa deverá ser intimado para determinar todo o apoio necessário às Forças de Segurança".
PERÍMETRO
Após a desocupação, "a Polícia Militar deverá fazer a guarda de segurança do perímetro da Praça dos Três Poderes, em particular, e das residências oficiais dos agentes políticos da União para evitar a ocorrência de novos delitos".
TODO
O ministro ainda "determinou a desocupação de todas as vias públicas e prédios públicos estaduais e federais em todo o território nacional, além da apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal".