Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Abastecimento de combustíveis (também em M. Claros) pode ser afetado pelo terceiro dia da greve dos caminhoneiros. (Brasília reduz voos por falta de querosene, retido nos arredores do DF)

Quarta 23/05/18 - 7h

A paralisação dos caminhoneiros, há 3 dias, já alcançou pelo menos 39 pontos. Indústrias de vários ramos, como alimentos, e montadoras estão diminuindo o ritmo de produção em Minas e outros estados.
REFINARIA
Supermercados e postos de combustíveis ainda não registram falta de produtos. Manifestação programada para agora de manhã, na porta da Refinaria Gabriel Passos, em Betim, pode agravar a situação.
INEVITÁVEL
O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas diz que a intenção é parar o abastecimento de combustíveis. O sindicato dos postos, Minaspetro, afirma que, se a paralisação persistir, o desabastecimento de combustíveis será inevitável.
MINAS
Em todo o Brasil, 23 estados aderiram à paralisação. Minas é o estado onde há o maior número de estradas bloqueadas.
FALTOU
O desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros ontem deu sinal em M. Claros. Alguns postos de gasolina estavam sem o produto, ontem.
CORREIOS
Foi noticiado ainda há pouco que os Correios suspenderam temporariamente o recebimento das encomendas Sedex, por causa da paralisação dos caminhoneiros.
RIO
No Rio, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis confirmou que já está faltando gasolina em alguns postos. O abastecimento está prejudicado pela greve dos caminhoneiros, que afeta pelo menos 21 estados e o Distrito Federal.
BRASÍLIA
Em Brasília, há informação de que o querosene dos aviões pode até faltar no final desta quarta-feira, também por causa da greve dos caminhoneiros.
FIESP
Ainda em S. Paulo, a Federação das Indústrias soltou a seguinte nota:
"A Fiesp manifesta sua preocupação e indignação em relação à greve dos caminhoneiros que já está gerando prejuízos importantes para a indústria e para a sociedade como um todo. Espera-se que em um prazo curto seja construído um entendimento para que a situação volte à normalidade".
REDUZIU
A empresa que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, comunicou que vai autorizar apenas o pouso de aviões sem necessidade de abastecimento em Brasília. O combustível já é insuficiente.
RETIDA
A carga de querosene para as aeronaves está retida no Entorno do DF em função da greve dos caminhoneiros. O aeroporto de Brasília é o terceiro maior do Brasil.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais