Condenado a 36 anos homem que estuprou e arrancou coração de menina, filha única, em Buenópolis. Antes, ele matou em M. Claros
Sexta 20/04/18 - 8h Homem que estuprou, matou por asfixia e arrancou o coração de Raiane Aparecida Cândida Costa, de 10 anos, em Buenópolis, foi condenado ontem a 36 anos de prisão. Juiz de Buenópolis condenou Jairo Lopes, de 42 anos, por homicídio triplamente qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
“MONSTRO”
O homem ficou conhecido como o "Monstro de Buenópolis". A acusação e a defesa vão recorrer da sentença. O crime aconteceu em 1º de junho de 2016, na zona rural de Buenópolis, onde a menina morava. Raiane era filha única.
RENDIDA
A estudante de 10 anos foi rendida por Jairo quando aguardava o ônibus escolar numa estrada da zona rural, às 6 horas da manhã. Ele estava armado com faca e levou a menina para uma mata fechada.
CORAÇÃO
Ao ser preso, confessou o estupro e o assassinato, mas não revelou o que fez com o coração da menina. Ontem, negou tudo. Jairo já cumpre pena, de 45 anos, por estupro, homicídio e roubo cometidos em Montes Claros, onde matou mulher a golpes de facão.
VAQUEIRO
Quando matou Raiane, ele estava foragido e trabalhava como vaqueiro em Buenópolis, usando nome falso. Ele também é suspeito de estuprar outra menina e um menino em Engenheiro Dolabela.