1.493 candidatos a professor terão de refazer provas, dia 29, em M. Claros, Pirapora e Varginha
Quinta 19/04/18 - 14hAs provas para o concurso de professores e orientadores da Secretaria de Educação de Minas serão reaplicadas em 3 cidades mineiras para 1.493 candidatos, após constatadas irregularidades no exame realizado dia 8 de abril.
RECLAMAÇÕES
A Ouvidoria do Ministério Público de Minas chegou a registrar, em apenas 2 dias, cerca de 400 reclamações de candidatos, como provas começando em horários diferentes, candidatos com celular, provas faltando, provas xerocadas e envelopes que chegaram nas salas abertos.
M. CLAROS
As provas terão que ser refeitas para os cargos de professor de Matemática, em Montes Claros, e de professor de Artes, em Pirapora. Em Varginha, Sul de Minas, serão refeitos os testes para candidatos às vagas de professores de Matemática e de Física.
RECONVOCADOS
Os 1.493 candidatos serão reconvocados, segundo a Secretaria. O novo exame será aplicado em 29 de abril. Quanto aos demais cargos, a Fumarc (responsável pelo concurso) informou que as ocorrências detectadas durante a aplicação das provas não prejudicaram o concurso e que as demais etapas seguirão normalmente.