Mulher de 56 anos, que foi piloto de caça da Marinha dos EUA, desceu com o jato em chamas no aeroporto na Pensilvânia e salvou 149 pessoas
Quinta 19/04/18 - 13h O avião d Southwest Airlines, com 149 pessoas, que fez pouso de emergência terça-feira, após explosão no motor durante o voo, era pilotado por mulher de 56 anos, que foi piloto de caça e instrutora da Marinha dos EUA.
“AÇO”
Tammie Jo Shults desceu com o jato em chamas no aeroporto da Pensilvânia, depois da explosão de um dos motores e da janela quebrada por estilhaços. Considerada heroína, de “nervos de aço”, a piloto foi treinadora da Marinha antes de entrar para a aviação comercial.
PRIMEIRA
Tammie manteve a calma e, para os passageiros, conseguiu evitar a tragédia. Tammie foi a 1ª mulher a pilotar um caça F/A-18 Hornet nos EUA.
EFICIÊNCIA
A piloto foi elogiada pelos passageiros. Eles disseram que, assim que o avião pousou, ela caminhou pelos corredores e conversou com eles para se certificar de que estavam bem.
HEROÍNA
“Nos colocar no chão com um motor explodido e nos pousar em segurança é nada menos do que um milagre. Ela é uma heroína, com certeza”, elogiou um dos passageiros.