Ex-bispo de Janaúba, acusado de desviar dinheiro da Igreja, ganha habeas corpus e deixa a prisão abençoando
Quarta 18/04/18 - 14hO bispo de Formosa, dom José Ronaldo Ribeiro, que foi bispo de Janaúba, deixou a cadeia após habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Dom José, 4 padres e 2 empresários foram presos em março acusados de desvio de recursos da Diocese de Formosa.
BÊNÇÃO
Ao deixarem a prisão ontem, foram recebidos com festa por fieis, parentes e amigos. Eles entoaram cânticos religiosos na porta do presídio e bateram palmas. Ao sair, dom José Ronaldo fez uma bênção ao presentes, recebeu abraços de amigos e entrou num carro.
DESVIOS
O bispo foi preso durante operação deflagrada pelo Ministério Público de Goiás. Investigações apontam desvios de recursos na Igreja Católica das cidades de Posse, Formosa e Planaltina. Estima-se que o prejuízo chegue a mais de R$ 2 milhões.
DENÚNCIAS
As denúncias foram feitas por membros da Igreja. Segundo as investigações, os religiosos se apropriavam de dinheiro de dízimos, doações, arrecadações de festas promovidas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos.