Motor explode no ar e Boeing faz pouso de emergência. Um passageiro morreu e 7 ficaram feridos
Quarta 18/04/18 - 8h Avião da companhia Southwest Airlines teve de fazer pouso de emergência, ontem, após explosão no motor durante o voo. Sem dar detalhes, o órgão encarregado de verificar acidentes aéreos nos EUA informou que uma passageira, de 43 anos, morreu parcialmente sugada para fora da aeronave após uma janela, perto de onde ela estava sentada, ter quebrado.
FERIDOS
Após o pouso, a aeronave, um Boeing 737, ficou parada perto da pista e os passageiros desembarcaram. Pelo menos 7 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico. A Southwest disse que o voo tinha 143 passageiros e 5 tripulantes.
TURBINA
Imagens feitas por helicópteros mostraram que a turbina do lado esquerdo do Boeing ficou danificada e que parte da estrutura metálica se soltou, atingindo uma das janelas. Além disto, a pista ficou cheia de espuma anti-incêndio usada pela equipe de bombeiros do aeroporto. Não está claro se o motor chegou a pegar fogo.
DESVIADO
O voo 1380 da SouthWest tinha decolado do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, e após o problema no motor foi desviado para a Filadélfia, onde fez um pouso de emergência às 11h20 (local).