Seguem as buscas pelos 4 rapazes que atravessavam, de "rabeta", o Rio S. Francisco, para jogar futebol em Matias Cardoso. Três corpos foram encontrados
Terça 17/04/18 - 10hO Corpo de Bombeiros retomou hoje as buscas por rapazes de Manga que desaparecem, domingo, no Rio de São Francisco.
“RABETA”
Matheus Cardoso, de 18 anos, Artur Possidônio, de 17, Cléber Almeida, de 18, e Adenílson da Silva, de 20 - estavam num pequeno barco de madeira, conhecido como "rabeta", movido por motor, que afundou no meio do Rio.
FUTEBOL
Os 4 faziam a travessia para jogar futebol no município de Matias Cardoso, separado de Manga pelo Rio, e foram levados pela correnteza. A embarcação era conduzida por menor de 15 anos que conseguiu escapar. O pequeno barco também desapareceu nas águas.
ENCONTRADOS
Os corpos de 2 dos 4 jovens foram resgatados agora de manhã, a 25 km do local onde a “rabeta” afundou. São eles Cleber e Adenílson. As buscas por Artur e Mateus continuam.
AFUNDOU
O acidente aconteceu no mesmo ponto do Rio de São Francisco onde é feita a travessia de balsa entre Manga e Matias Cardoso. A PM informou que a embarcação não suportou o peso e afundou no meio do Rio, após o rompimento de parte da estrutura de madeira. Os quatro jovens estavam em um barco de madeira, com motor “rabeta”, conduzido por um jovem de 15 anos, que realizava a travessia do rio entre as cidades de Matias Cardoso e Manga.
ENTRAR
Testemunhas disseram que logo no início da travessia a água começou a entrar no barco e os rapazes, que estavam na cabeceira do barco, começaram a cair no rio. O condutor nadou e conseguiu chegar às margens e pedir socorro.
ATUALIZAÇÃO
No início da noite desta terça-feira, foi encontrado o corpo de Artur Possidônio, de 17 anos, a uma distância de 8 km do local do acidente. Continua sendo procurado o corpo de Matheus Cardoso, de 18.