Morre, aos 86 anos, Paul Singer, economista que chegou ao Brasil, fugindo de Hitler, aos 8 anos
Terça 17/04/18 - 8h O economista Paul Singer morreu ontem à noite, aos 86 anos, em São Paulo. Paul Singer estava internado no Hospital Sírio-Libanês e teve septicemia. O velório ocorrerá hoje, a partir das 9h, no Cemitério Israelita do Butantã. O enterro, no mesmo local, será às 14h30.
PROGRAMA
Integrante do grupo de fundadores do PT em 1980 e um dos principais intelectuais do país, Singer foi um dos responsáveis pela formulação de um programa do partido de desenvolvimento a partir do fortalecimento do mercado interno via distribuição de renda.
LIVROS
No campo acadêmico, autor de vários livros didáticos e de pesquisa econômica, tornou-se referência obrigatória para a divulgação do pensamento da esquerda não-marxista.
NAZISMO
Nascido na Áustria em 1932, Paul Singer chegou ao Brasil aos 8 anos, quando a família judia fugiu do nazismo. Filiado ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, ajudou a organizar a greve dos 300 mil, que paralisou a indústria de São Paulo por mais de um mês em 1953. No ano seguinte se naturalizou. Apesar das crises do PT, Paul Singer se manteve ligado ao partido.