Após ataque liderado pelos EUA, presidente da Síria promete “combater e acabar com o terrorismo em cada centímetro” do país
Sábado 14/04/18 - 10h30O presidente sírio, Bashar al-Assad, disse a seu colega iraniano, Hassan Rouhani, que o ataque liderado pelos EUA aumentará a determinação da Síria de "combater e acabar com o terrorismo em cada centímetro" do país, relatou a Presidência síria.
TERRORISMO
Rouhani disse a Assad que o Irã continuará a apoiar a Síria, "expressando sua confiança de que essa agressão não enfraquecerá a determinação do povo sírio em sua guerra contra o terrorismo".
VÍDEO
Hoje, a Presidência da Síria publicou, em sua conta oficial no Twitter, vídeo de 10 segundos que mostra o presidente do país entrando em seu gabinete para trabalhar, com a legenda “manhã de perseverança”.
SANÇÕES
A União Europeia pediu hoje que Rússia e Irã ajudem a impedir novos ataques com armas químicas do governo sírio, alertando para novas sanções econômicas contra aquele país. O comunicado afirma que a União Europeia impôs sanções à Síria em julho de 2017 e março deste ano e que "está sempre pronta para considerar a imposição de novas medidas".
ESCURA
O jornal EL País, de Madri, interpretou o grande receio mundial, agravado pelo ataque:
- A reação da Rússia e do Irã marcará o futuro da região mais instável do planeta. Um vulcão engolfado pela violência onde entram diariamente em choque os interesses das grandes potências. As bombas caíram. A Síria voltou a ser atacada. Pouco se conseguiu no ano passado, e ninguém sabe se a nova intervenção reduzirá o derramamento de sangue. Depois de sete anos de guerra, meio milhão de mortos e dez milhões de deslocados, a Síria se tornou uma terra escura para a esperança