Delegado de Ubá isenta dono de carro da morte de vereadora, no Rio, mas veículo continua apreendido
Segunda 19/03/18 - 9hO delegado de Ubá, Zona da Mata de Minas, descartou a participação do dono do carro suspeito encontrado no município, ontem, na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
DENÚNCIA
O carro Renault, modelo Logan, é semelhante a um dos veículos usados na emboscada e foi localizado após denúncia anônima. O dono foi interrogado pela polícia e, segundo o delegado, não há elementos que o liguem, em princípio, à morte de Marielle e Anderson.
NEGOU
“Ele negou. Não temos elementos para comprovar a participação dele”, disse. O carro foi periciado, mas não houve indícios de sua utilização no crime, segundo o delegado. Mesmo assim, o veículo, que tem placa do Rio de Janeiro, continuará apreendido, para aprofundar a investigação.
OUTRO
Imagens de câmeras de segurança mostram que, além de um Renault Logan, outro carro, modelo Cobalt, também participou da perseguição que terminou na morte de Marielle e Anderson, na noite do dia 14.
QUEM É“
O jornal O Globo, do Rio, disse que o dono do carro, de 45 anos, "tem algumas passagens por tráfico de drogas". A última prisão dele foi no dia 22 de fevereiro, por porte de arma. Ele pagou fiança e foi solto.
DESCARTE
A polícia está convencida de que o Logan encontrado em Ubá não foi utilizado na morte da vereadora. Agentes da Divisão de Homicídios, do Rio, que estiveram em Minas já descartam a hipótese.