Polícia identifica placa e suspeita de um 3º carro na morte da vereadora no Rio
Sexta 16/03/18 - 14hFoi identificada pela polícia do Rio a placa de um carro suspeito de levar criminosos envolvidos no assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, do Psol.
IMAGENS
De acordo com os investigadores, imagens de câmeras de segurança da região da Lapa registraram 2 homens parados dentro de um carro por 2 horas perto do local onde a vereadora passou antes de ser morta com 4 tiros na cabeça, na noite de quarta.
CELULAR
Segundo as imagens, os suspeitos falavam no celular e seguiram o carro de Marielle. A placa mostra que o carro é de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense.
TERCEIRO
A polícia tenta identificar os interlocutores da dupla nas conversas telefônicas, e trabalha com a hipótese de que um 3º carro participou da ação que terminou com a morte da vereadora.
FEDERAL
A munição da pistola 9mm utilizada pelos criminosos que mataram Marielle e o motorista saiu de um lote vendido para a Polícia Federal de Brasília em 2006, revelou o jornal "RJTV", da TV Globo. Segundo o jornal, as polícias Civil e Federal vão investigar desvio do material. De acordo com a perícia, a munição é do lote UZZ-18, original. Ou seja, não foi recarregada.