Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 5 de novembro de 2024

Minas confirma que investiga 11 casos de febre amarela mesmo depois da vacina

Terça 27/02/18 - 22h15

A Secretaria de Saúde de Minas confirmou, hoje: investiga 11 casos de pessoas - vacinadas contra a febre amarela - que contraíram a doença. São 264 da doença e 96 mortes.
CONCLUSÃO
Comissão foi montada para apurar as ocorrências e estão sendo levantadas “informações clínicas e epidemiológicas fundamentais para a conclusão dos casos”. São pacientes entre 7 e 47 anos, a maioria homens (63,7%).
REPELENTE
A Secretaria reafirmou:“Cabe ressaltar que a eficácia da vacina contra a febre amarela é de 95% a 98%, sendo considerada altamente eficaz e segura na prevenção da transmissão do vírus. Como medida adicional, para a população mais exposta à circulação do vírus, recomenda-se também a utilização de repelente como medida de proteção individual”.
CADA
Comissão mineira investiga 11 casos de pessoas vacinadas que contraíram, depois, a doença, o que foi confirmado por exames. São examinadas questões clínicas e epidemiológicas de cada paciente.
ARMAZENAMENTO
Os especialistas levantam a hipótese de lotes da vacina terem perdido a “potência” de imunização devido a problemas de armazenamento, entre outros. Ressaltam que a vacina é a maneira mais eficaz de evitar a doença e aconselham a população a continuar tomando a vacina.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais