Rastreamento em BH sugere o destino de dezenas de telefones roubados, e a dinâmica da revenda. Guarde este número
Sábado 17/02/18 - 8hA PM recuperou em loja de shopping popular, na região da rodoviária de Belo Horizonte, 50 celulares roubados. Uma vítima rastreou seu iPhone, roubado durante o Carnaval, e conduziu a polícia até o local da revenda. Com base no número de série dos telefones, a PM confirmou que estavam com queixa de furto ou roubo. Durante as buscas, foi encontrada caixa com dezenas de telefones, todos sem ordem de serviço que identificasse os proprietários.
LIVRO
Entre os 50 celulares recuperados, 41 são iPhones. Também havia iPad, Notebook da LG, 16 chips de operadoras, 9 cartões de memória, carcaças e um livro da contabilidade típica de receptadores. Terça-feira, outros 88 celulares foram recuperados também na região da rodoviária de Belo Horizonte.
IMEI
Para ter de volta celular roubado e recuperado pela polícia, o dono deve se precaver e comprovar a propriedade por meio de nota fiscal e do número do IMEI (número de série de cada telefone)". Para saber o número do IMEI,é fácil: basta digitar *#06# na área destinada a ligações do telefone. Ou então, pegar o número na caixa do aparelho e mantêm-lo guardado.
CADASTRAR
Quem quiser se precaver, também pode se cadastrar no site Celular Seguro, criado pela PM, onde é possível cadastrar o número de série juntamente com um e-mail e um telefone de contato.