Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 5 de novembro de 2024

Minas, São Paulo e Espírito Santo temem a fuga em massa dos criminosos do Rio para os 3 estados. General reafirma - Exército não assumirá papel de polícia

Sábado 17/02/18 - 7h

Após o governo federal intervir na segurança pública do Rio, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, confirmou ter sido procurado pelo secretário de Segurança de Minas para uma reunião, também com os secretários de São Paulo e Espírito Santo, para discutir a provável invasão dos estados por criminosos fugitivos do Rio .
PREOCUPADOS
Segundo o ministro da Justiça, os 3 estados estão preocupados com o efeito da intervenção e querem discutir como evitar a fuga em massa de criminosos do Rio para os estados vizinhos. A reunião acontecerá na próxima quinta-feira.
DEZEMBRO
O presidente Michel Temer assinou ontem o decreto transferindo às Forças Armadas as ações de segurança pública no Rio. Pelo decreto, a intervenção vai durar até dezembro deste ano.
GENERAL
Hoje, ao Estadão, o general encarregado da intervenção no Rio, Walrter Souza Braga Netto, disse: “Não há decisão ainda sobre o que faremos. Mas quero dizer que nós não assumiremos o papel da Secretaria de Segurança ou da Polícia Militar. Nós trabalharemos em conjunto, como já fizemos em algumas situações anteriores, embora agora haja umas diferenças. Não queremos assumir o papel deles, mas, nesta fase, orientar um trabalho para tentar conter a violência.”

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais