O mistério da “bola de fogo” que passou pelo Acre e caiu no Peru. Americanos falam em "corpo de foguete russo"
Quinta 01/02/18 - 13h Na tarde do último sábado, uma “bola de fogo” cruzou o céu da cidade amazônica de Pucallpa, no norte do Peru. A "bola desceu rapidamente, deixou um rastro branco no céu eaterrissou em Puno, também no Peru.
INCANDESCENTE
Ninguém se feriu e não houve danos materiais. A imprensa descreveu o objeto como "uma bola de fogo incandescente". Autoridades aeroespaciais do Peru agora tentam decifrar o mistério.
ESFÉRICA
Não se trata de um meteorito. E não foi apenas um, mas 4 os objetos que caíram em Puno. Três em forma esférica e, o 4º, uma peça metálica irregular.
TANQUES
O objeto incandescente foi também observado no Acre. O "mais provável" é que se trate de tanques de combustível de satélites. Uma comissão da agência aeroespacial do Peru foi enviada para investigar o caso.
FOGUETE
Autoridades norte-americanas confirmaram ao site BBC Mundo que "um corpo do foguete russo SL-23 retornou à atmosfera em 27 de janeiro e passou sobre América do Sul (próximo do Peru)". As áreas onde os objetos aterrissaram foram isoladas porque, "se forem tanques de combustível de satélite, podem ser muito perigosos".