Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 11 de janeiro de 2025

Helicóptero a serviço da TV Globo cai em praia do Recife. Mortos seriam dois

Terça 23/01/18 - 8h36

“O Globo” acaba de divulgar: “ Um helicóptero da TV Globo caiu na praia do Pina, em Recife, por volta das 6h desta terça-feira. Os bombeiros ainda realizam buscas no mar. O socorro também está sendo realizado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). Pelo menos 2 pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida.O incidente ocorreu na altura do bairro de Vila Teimosa, na Zona Sul da capital de Pernambuco, durante a estreia do novo programa jornalístico "Bom dia Perrnambuco".
MORTOS
O portal R7, da TV Record, acrescentou, minutos depois: “Um helicóptero da Globo caiu na manhã desta terça-feira (23), na Praia da Pina, em Recife, Pernambuco. De acordo com informações iniciais da Record TV, três pessoas morreram. Há a suspeita de uma quarta vítima. Como não há horário de verão no Estado do Pernambuco, o acidente aconteceu às 6h20, logo após ter feito imagens para o jornal Bom Dia Pernambuco. Estava chovendo muito forte no momento da queda”.
MODELO
Prossegue a notícia: “O helicóptero, modelo Robinson R44, era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Uma mulher, ainda não identificada, veio a óbito durante o salvamento na praia. A terceira vítima ainda não foi identificada.A aeronave pertence à empresa Helisae. Procurada pelo R7, a companhia ainda não se pronunciou”.
CHUVA
Já o site da Folha de S. Paulo disse que os ocupantes não são funcionários da Globo: "Todos os ocupantes da aeronave eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços à Rede Globo. Eles iriam entrar ao vivo no programa Bom Dia Pernambuco e estavam fazendo imagens da forte chuva que atinge o Recife na manhã desta terça-feira. A aeronave caiu no mar a menos de 500 metros da costa."
GRAVE
Na queda, morreram o comandante Daniel Galvão, de 33 anos, e a sargento Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos. O piloto teria evitado que o helicóptero caísse em área residencial, conduzindo a aeronave para o mar.
PARAFUSO
A queda em parafuso resultou no choque com o mar, num momento em que a maré estava alta e as ondas fortes. Pessoas se jogarem ao mar para salvar a vítimas. O sobrevivente Miguel Bredo, 21 anos, foi socorrido e encaminhado a hospital em estado gravíssimo. (Nas fotos, a do meio é do sobrevivente de 21 anos).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais