Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Cientistas definem que adolescência vai até os 24 anos, e não mais até os 19

Segunda 22/01/18 - 11h

Cientistas da Austrália defendem que a adolescência, que começa aos 10 anos de idade, agora vai até os 24 e não mais até os 19.
PERCEPÇÃO
Os cientistas dizem que o fato de os jovens estarem optando por estudar mais tempo, assim como a decisão cada vez mais frequente de adiar casamento e maternidade/paternidade, estariam mudando a percepção das pessoas de quando a vida adulta começa.
REDEFINIÇÃO
Para os cientistas, a redefinição da adolescência seria essencial para assegurar que as leis que dizem respeito aos jovens continuem sendo asseguradas. Outros especialistas dizem que adiar o fim da adolescência pode infantilizar os jovens.
ALTERADA
A duração da adolescência já chegou a ser alterada para 10 anos, quando se concluiu que, com os avanços da saúde e da nutrição, a puberdade iniciava antes dos 14 anos, como se convencionava.
MENSTRUAÇÃO
Como consequência, em países industrializados como o Reino Unido a idade média da primeira menstruação caiu para 12/13 anos nos últimos 150 anos. Entre os argumentos biológicos para alterar novamente a duração da adolescência está o de que o corpo continua se desenvolvendo após os 20 anos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais