São Paulo tem 2 mortes confirmadas por reação à vacina contra a febre amarela
Sexta 19/01/18 - 14hA Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade de São Paulo teve 2 mortes causadas por reação à vacina da febre amarela. Os médicos que atenderam as vítimas suspeitam que elas já estivessem com a imunidade baixa. Outras 3 mortes estão sendo investigadas.
PROFESSORA
Uma das mortes é de professora aposentada, de 76 anos, que morava em Ibiúna, na Grande São Paulo. Segundo sua sobrinha, ela não recebeu nenhuma orientação, no posto, de que não deveria tomar a vacina. A outra morte é de um homem que ainda não teve a identidade revelada.
RISCO
Atualmente, a vacina contra a febre amarela é recomendada para quem tem entre 9 meses e 59 anos de idade. Pessoas acima desta faixa etária precisam passar pelo médico para avaliar o estado do sistema imunológico e se o risco de serem contaminados pela doença é alto ou não.
SEMELHANTE
De acordo com médicos, desde 2000 foi identificado no Brasil e em outros lugares do mundo que uma pequena proporção daqueles que tomam a vacina podem0 desenvolver um quadro grave, semelhante ao da própria febre amarela.