Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

"Como mulheres, não nos reconhecemos neste feminismo que, além de denunciar o abuso de poder, incentiva um ódio aos homens e à sexualidade” - resume manifesto francês com assinatura de Catherine Deneuve

Quarta 10/01/18 - 14h

A atriz francesa Catherine Deneuve, intérprete de filmes como "A Bela da Tarde", veio a público dizer que os homens deveriam ser "livres para flertar" com as mulheres.
“PURITANISMO’”
Deneuve, de 74 anos, é uma das 100 francesas que assinam carta publicada pelo jornal Le Monde, alertando para o que chamam de novo "puritanismo", diante das recentes denúncias de assédio sexual na indústria do entretenimento.
“REPREENSÕES”
O manifesto lamenta a onda de "repreensões públicas" que vieram à tona após o escândalo envolvendo um produtor norte-americano acusado de assédio sexual, e até estupro, por dezenas de mulheres.
TOCAR
A carta foi assinada por intelectuais, artistas e acadêmicas francesas. "Os homens têm sido punidos sumariamente, forçados a sair de seus empregos, quando tudo o que eles fizeram foi tocar o joelho de alguém ou tentar roubar um beijo", diz trecho da carta.
FEMINISMO
As autoras da carta argumentam que a onda de acusações induz à percepção de que as mulheres são impotentes e eternas vítimas. "Como mulheres, não nos reconhecemos neste feminismo que, além de denunciar o abuso de poder, incentiva um ódio aos homens e à sexualidade."

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais