Diretor do Detran de Minas alega que não recebeu notificações de infrações dos 120 pontos na carteira
Segunda 08/01/18 - 8hO diretor do Detran de Minas, delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, que assumiu o cargo há duas semanas, divulgou nota para responder a denúncia de que soma 120 pontos na carteira de motorista entre 2014 e 2017.
AUTUADO
De acordo com o delegado, em nenhuma das infrações ele foi identificado como condutor, e está sendo autuado como proprietário de 3 carros, que são usados por diversos familiares e por motoristas que prestam serviços a ele.
INVIABILIZOU
César Júnior afirma não ter recebido notificações de autuação das infrações, o que, segundo ele, inviabilizou, além do direito de defesa, que pudesse informar quem conduzia o veículo no momento das autuações.
NULIDADE
O diretor do Detran de Minas destaca que isto resulta na nulidade das autuações e arquivamento do auto de infração. César Júnior disse que adotará todas as medidas administrativas e judiciais para comprovar que não recebeu as notificações e que não era o condutor dos veículos no momento das autuações.
CARTEIRA
(À tarde, o governo mineiro anunciou que o diretor do Detran passará por punição e reciclagem, e que será mantido no cargo).