“Eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso que o dele, e o meu funciona”, retruca Trump
Quarta 03/01/18 - 7hO presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a atacar verbalmente o ditador norte-coreano, Kim Jong-un. Ontem, Trump fez referência à declaração feita na mensagem de Ano-Novo do ditador sobre o poder do programa nuclear da Coreia do Norte e da capacidade de ataque.
AMEAÇA
"Todo o território dos EUA está ao alcance de nossas armas nucleares, sempre tenho um botão nuclear na mesa do meu escritório. E isso é a realidade, não é uma ameaça", disse Kim. A resposta de Trump a quem ele chama de "o homem do foguete" veio pelo Twitter.
DECRÉPITO
"Alguém que pertença a esse regime decrépito e causador de fome por favor avise a ele que eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso que o dele, e o meu funciona!" As trocas de declarações entre os dois presidentes foram um dos motivos para o acirramento das tensões na península Coreana.
COMUNICAÇÃO
A Coreia do Norte reabriu hoje uma linha de comunicação de fronteira com a Coreia do Sul que estava fechada há mais de dois anos. A decisão de Pyongyang de abrir a linha telefônica de fronteira aconteceu um dia depois de a Coreia do Sul propor conversas de alto nível com o vizinho.