Ex-presidente da CBF, Marin é condenado nos EUA, por 6 dos 7 crimes de que era acusado. Juíza desconsiderou a idade (85 anos) e o enviou a prisão federal
Sexta 22/12/17 - 16h44 Jurados do caso Fifa condenaram o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, declarado culpado em 6 dos 7 crimes de que era acusado em Nova York. Contudo, a extensão da pena ainda será fixada pela Justiça norte-americana.
JÚRI
Marin foi condenado pelo júri popular por organização criminosa, fraude financeira e lavagem de dinheiro envolvendo a negociação de contratos da Copa Libertadores e da Copa América.
PROPINA
No caso específico da Copa do Brasil, na qual era acusado de receber propina, Marin foi condenado por fraude financeira, mas inocentado do crime de lavagem de dinheiro.
120 ANOS
Marin pode ter uma pena de até 120 anos de prisão caso receba a punição máxima por cada um de seus 6 crimes. Marin, de 85 anos, foi governador de São Paulo entre maio de 1982 e março de 1983. A juíza do caso não acatou o pedido para que aguarde em casa os recursos da condenação, despachando Marin para prisão federal.