Paulo Maluf, de 86 anos, acaba de se entregar à Polícia Federal em S. Paulo para cumprir pena de 7 anos. Papuda pode ser o destino
Quarta 20/12/17 - 9h10 O deputado federal Paulo Maluf (PP), de 86 anos, deixou há pouco sua casa na Zona Oeste de São Paulo e acaba de se apresentar à Polícia Federal. A prisão acontece após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinar (ontem) o “imediato início” do cumprimento da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, imposta pelo tribunal por desvios praticados na Prefeitura de São Paulo.
FECHADO
Na condenação, o STF determinou que a pena começará no regime fechado, sem possibilidade de saída durante o dia para trabalho. A sentença também determinou a perda do mandato de deputado. A assessoria de Maluf informou que ele não se manifestará sobre a condenação. O advogado do deputado informou em nota que recorrerá à presidência do Supremo.
PAPUDA
A imprensa de S. Paulo especula que o ex-governador paulista pode ser enviada a Brasília, para cumprir pena na prisão da Papuda. A defesa pretende reverter a prisão para que Maluf cumpra a pena em casa.
CENTRO
(Atualização às 17h55: A Justiça determinou a transferência de Paulo Maluf de São Paulo, para cumprir pena na Ala de Vulneráveis, no Presídio da Papuda, em Brasília. Segundo a Vara de Execuções penais, ele ficará no "Centro de Detenção Provisória, destinado aos presos idosos. Maluf será submetido a perícia médica "para fins de análise de prisão domiciliar humanitária". A avaliação será feita após ser transferido para Brasília.)