Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Terrorista de Nova York se radicalizou nos EUA e é ligado ao Estado Islâmico

Quarta 01/11/17 - 15h

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o autor do ataque que deixou 8 mortos e 11 feridos em Nova York, na terça-feira, é ligado ao Estado Islâmico e se radicalizou nos EUA. "Ele é um depravado covarde e estava associado com o Estado Islâmico", declarou Cuomo.
IMIGRANTE
A imprensa americana identificou o autor do ataque como Sayfullo Saipov, um imigrante uzbeque de 29 anos. Ele teria dois endereços nos EUA - um na Flórida e outro em Nova Jersey. As investigações apontam que Saipov estava morando, nas últimas semanas, em Paterson (Nova Jersey), onde teria alugado a caminhonete usada no ataque.
UBER
O terrorista conseguiu visto para morar nos EUA por um programa de vistos por loteria, que funciona por meio de sorteio. Atualmente, ele trabalhava como motorista do Uber.
ALÁ
Após atropelar o grupo de pessoas que passava por um trecho da ciclovia que fica próximo do memorial do World Trade Center, no sul de Manhattan, ele gritou "Alá é grande", em árabe. Ele portava uma arma de paintball e outra de ar comprimido. O terrorista é casado e tem dois filhos pequenos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais