Neymar e Messi aparecem em nova ameaça do Estado Islâmico contra a Copa do Mundo de 2018, na Rússia
Segunda 30/10/17 - 8h Após divulgar uma foto de Messi para alertar sobre um possível ataque terrorista à Copa do Mundo na Rússia, grupo ligado ao Estado Islâmico divulgou agora uma imagem do brasileiro Neymar.
AMEAÇA
É uma nova ameaça, revelou o "Site", portal que monitora a atividade dos jihadistas na internet. A cena lembra os episódios de degolamento, usadas pelo grupo terrorista para mostrar a morte de reféns estrangeiros.
VOCÊS
Ao lado de Neymar, que está de joelhos e com uma roupa laranja, aparece o corpo de Messi já morto. "Vocês não terão segurança até que a gente viva isso nos países muçulmanos", diz a ameaça.
SEGURANÇA
Por conta disso, a mídia argentina veiculou diversas matérias em que os dirigentes e as autoridades estão "muito preocupadas" com a segurança de Messi.
RÚSSIA
De acordo com os jornais da Argentina, já há a preparação de um esquema especial de proteção aos argentinos sendo negociado com o governo da Rússia, visando o mundial de 2018.
CRISTIANO
Outro que também se tornou alvo do Estado Islâmico foi Cristiano Ronaldo, recém-eleito o melhor jogador de futebol do mundo em 2017. Na nova arte do grupo, o jogador português aparece como refém, com o olho manchado. No cartaz, está escrita a frase: "Nossas palavras são o que vocês veem, não o que vocês ouvem. Então esperam. Nós estamos esperando também".