Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Trump diz que vai “destruir totalmente a Coreia do Norte, caso não tenha outra escolha”. E ataca o socialismo na Venezuela, prometendo "fazer mais"

Terça 19/09/17 - 14h

Em discurso de 41 minutos hoje, na Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Donald Trump afirmou que vai "destruir totalmente" a Coreia do Norte, caso não tenha outra escolha.
“DEPRAVADO”
Trump chamou o regime de Kim Jong-Un de "depravado" e afirmou também que "é hora de Coreia do Norte aceitar que a desnuclearização é o único futuro possível". O presidente dos EUA também agradeceu à China e à Rússia por terem votado a favor da impor sanções contra o regime norte-coreano, após um teste nuclear realizado no mês de setembro.
“SUICIDA”
Trump ainda afirmou que a comunidade internacional deve "fazer mais" contra a Coreia do Norte. "É hora de as nações trabalhem juntas para isolar o regime de Kim até que ele cesse seu comportamento hostil", afirmou Trump, chamando o comportamento de Kim de "missão suicida".
IDEOLOGIA
Trump também fez críticas a Nicolás Maduro, na Venezuela, a quem culpa por ter "destruído uma nação por meio de uma ideologia fracassada que trouxe pobreza a todos os lugares onde foi implementada".
SOCIALISMO
E acrescentou: "O problema não é que o socialismo tenha sido implementado. É que ele tenha sido fielmente implementado", afirmou, recebendo aplausos de parte da plateia.
MAIS
Trump pediu que a ONU "faça mais" para lidar com a crise política e econômica na Venezuela e afirmou que, além das sanções já impostas, os EUA "estão preparados para fazer mais".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais