Avião que traz o Papa à Colômbia muda de rota para fugir do Furacão Irma, o mais potente já registrado na bacia do Atlântico
Quarta 06/09/17 - 12hO avião que traz o Papa Francisco de Roma a Bogotá, na Colômbia, alterou sua rota hoje para se desviar do furacão Irma, que está sobre o Caribe, informou o Vaticano.
FURACAO
A aeronave deveria voar sobre o território norte-americano de Porto Rico, mas mudou a rota e atravessará as ilhas de Barbados, Grenada e Trinidad. Agora de manhã, o furacao Irma atingiu a ilha de Barbuda e se dirigia a outros pontos do Caribe, inclusive Porto Rico.
CHEGADA
O voo da companhia Alitalia decolou de Roma às 11 horas da manhã (6h da manhã de Brasília). A bordo viajam, além do Papa Francisco, cerca de 20 pessoas do staff papal e 71 jornalistas. A chegada do Papa à Colômbia está prevista para as 16h30 (hora local).
PAZ
Até domingo, Francisco visitará as cidades colombianas de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena das Indias. A expectativa é de que a visita do Papa encoraje o processo de paz que encerrou meio século de guerra entre o governo colombiano e o grupo guerrilheiro Farc.