Asteroide de 4,3 quilômetros vai passar "perto" da Terra, nesta sexta-feira, viajando a 48 mil quilômetros por hora, para não voltar antes do ano de 2500
Quarta 30/08/17 - 17h31 Asteroide, com diâmetro de 4,35 quilômetros, passará "nas proximidades" da Terra nesta sexta-feira, 1º de setembro.
DEZOITO
Chamado de Florence, é um dos maiores asteroides a viajar por órbita próxima da Terra. Nesta sexta-feira, no momento de maior proximidade, estará a 7 milhões de quilômetros de distância, algo como 18 vezes a distância entre a Terra e a Lua.
MAIOR
Contudo, não poderá ser visto a olho nu. “O Florence é o maior asteroide a passar tão perto de nosso planeta desde que o programa da Nasa para detectar e monitorar asteroides próximos da Terra começou”, afirma Paul Chodas, chefe do centro de estudos de objetos próximos à Terra da Nasa. E não passará tão perto de nós até o ano de 2500.
48 MIL
O imenso asteroide viaja a mais de 48 mil quilômetros por hora. A Nasa quer analisa-lo em detalhes, usando radares para revelar detalhes sobre a superfície, além de fornecer com maior exatidão dados sobre o seutamanho.