"Tirar carteira de motorista pode ficar mais difícil" - antecipa manchete em Minas. Mudança é cogitada para a partir do ano que vem
Quarta 23/08/17 - 8h A partir do ano que vem, tirar a Carteira de Habilitação pode ficar mais difícil e mais caro, caso seja aprovada minuta com alterações de resolução do Contran, que trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil. O assunto é destaque hoje no jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, com o título - "Tirar carteira de motorista pode ficar mais difícil".
SUGESTÕES
O texto estará disponível para sugestões no site do Denatran até 12 de setembro. Ao fim do prazo, as sugestões serão enviadas ao departamento e, se aprovadas, passam a valer em 180 dias.
CARO
Além de tornar o processo mais criterioso, as alterações podem torná-lo também mais caro, em ao menos 20%, segundo o sindicato das autoescolas.
AULAS
Entre as principais mudanças estão o aumento do número de aulas de direção e de legislação, a avaliação para moto fora dos circuitos fechados e legislações específicas para cada categoria de CNH.
SIMULADO
Além disto, o candidato terá que fazer um simulado antes de fazer a avaliação teórica e o reprovado será obrigado a fazer 5 aulas antes de nova prova.