Colunista revela que “diplomacia brasileira já se prepara para cenário de guerra na Venezuela”
Quinta 20/07/17 - 11h30 “Diplomacia brasileira já se prepara para cenário de guerra na Venezuela” – este é o título do comentário de hoje do colunista Clóvis Rossi, da Folha de S. Paulo.
INEVITÁVEL
Ele disse: “A oposição acredita que o sucesso de uma greve geral convocada para esta quinta-feira (20) servirá para tornar ainda mais ‘inevitável e iminente’ a queda de Maduro. Mas o governo não está nem remotamente disposto a ceder um milímetro nesta batalha”.
TAMBORES
Diante do quadro dramático, o colunista conclui: “Toca, ele também (Maduro), os tambores de guerra, na forma, por exemplo, da convocação do Conselho de Defesa. Trata-se do organismo máximo de consulta para a planificação e assessoramento do Poder Público em assuntos relacionados com a defesa integral da Nação, sua soberania e a integridade de seu espaço geográfico".
GUERRA
Os sinais todos são de guerra à vista, conclui o jornalista da Folha de S. Paulo: “Na prática, contudo, é a preparação do governo Maduro para a guerra antevista pelo analista Luis Vicente León”.