Advogados devem apresentar hoje defesa de Temer. Relator, considerado independente e amigo de Maia, pode recomendar aos deputados aceitar a denúncia
Quarta 05/07/17 - 7h Os advogados do presidente Michel Temer devem apresentar hoje à Câmara a defesa contra a denúncia de corrupção, bem antes do fim do prazo de 10 sessões em plenário, que começou a contar ontem.
RELATOR
O documento será entregue à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que já tem um relator do processo: Sergio Zveiter (foto), PMDB do Rio. Visto como deputado independente e amigo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é ele quem vai recomendar aos colegas a aceitação ou não da denúncia contra Temer feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
ILEGAL
A defesa de Temer deve alegar que a gravação da conversa entre o presidente e o dono da JBS, Joesley Batista, é ilegal e não revela nada comprometedor.
FAVORITO
A escolha de um relator independente na Câmara Federal é interpretada em Brasília como sinal do favoritismo do presidente da Casa, Rodrigo Maia, para suceder Temer no Planalto. Começou uma nova sequência no jogo da política.