Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 17 de novembro de 2024

Supremo acaba de votar e por 3 votos a 2 mantém na prisão Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves. Ex-governador menciona "plano criminoso" de Joesley Batista

Terça 13/06/17 - 15h46

O Supremo Tribunal Federal decidiu há pouco manter presa Andrea Neves, a influente irmã do senador Aécio Neves. Votaram por manter a prisão os ministros Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. A favor da soltura, votaram o relator Marco Aurélio Mello e o ministro Alexandre de Moraes.
MAIO
Andrea Neves está presa desde 18 de maio, acusada de pedir e operar propina da JBS para o irmão, o ex-governador Aécio Neves.
PRISÃO
Na próxima semana, a 1ª Turma julgará pedido de Aécio Neves para retornar ao mandato de senador da República. No mesmo dia, o STF analisará requerimento da Procuradoria Geral da República para prender o ex-governador de Minas.
VÍTIMA
O senador afastado Aécio Neves defendeu a irmã, escrevendo em rede social: "Reitero que minha irmã Andrea Neves não oferece qualquer tipo de prejuízo às investigações em curso. Reafirmo: ela jamais foi responsável por algum tipo de iniciativa ilícita ou que oferecesse obstrução a quaisquer procedimentos por parte da Justiça.
Minha irmã é vítima de um plano criminoso montado minuciosamente por Joesley Batista para conseguir junto à PGR o benefício da impunidade penal.
A defesa de Andrea já está analisando medidas cabíveis para buscar a sua soltura.
Mantenho minha confiança na Justiça brasileira e tenho certeza de que a verdade prevalecerá".
TERÇA
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, informou hoje que levará o pedido de prisão do senador Aécio Neves para julgamento na Primeira Turma na próxima terça-feira.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais