Imprensa internacional repercute decisão do TSE de rejeitar cassação da chapa Dilma-Temer
Sábado 10/06/17 - 8hA imprensa internacional destacou a decisão do TSE de rejeitar a cassação da chapa Dilma-Temer. A ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer foram absolvidos de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014 pela diferença mínima de 4 votos a 3.
“ESQUIVOU”
O jornal americano "Washington Post" classificou a vitória como uma "grande vitória" do presidente Michel Temer, já que ele foi absolvido das acusações de violação nas finanças da campanha que, em caso de decisão contrária, poderiam tirá-lo do poder. O argentino "La Nación", que noticia a decisão na manchete de seu site, destaca que Temer "se esquivou de um de seus maiores desafios de seu governo encurralado".
“COMPROVADO”
Outro jornal que noticiou a não cassação da chapa Dilma-Temer foi o espanhol "El Mundo", que diz que "apesar de o juiz Herman Benjamin, relator do processo no TSE, ter considerado ´comprovado´ que a campanha foi financiada com dinheiro de corrupção, só 2 dos outros 6 membros da corte o apoiaram e os 4 restantes formaram a maioria que acabou absolvendo Rousseff e Temer".